segunda-feira, março 13, 2017

Governador Pedro Taques inaugura escola para mais de mil alunos em Várzea Grande

O governador Pedro Taques inaugura hoje (segunda-feira 13-03-17), às 14h30, a EE Dante Martins de Oliveira, em Várzea Grande. A nova unidade educacional, Para a construção da escola, que recebeu investimento do governo da ordem de R$ 4,6 milhões, tem capacidade para atender mais de mil alunos.

Localizada na quadra 80 da rua L, no bairro José Carlos Guimarães, a EE Dante Martins de Oliveira poderá atender até 360 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, por turno, em 12 salas de aula. Ela conta com laboratório de informática, refeitório, dois conjuntos de vestiários e quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas de dois degraus nas laterais.

Além do governador, participam da solenidade o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, deputados e outros líderes políticos.

A inauguração faz parte de um pacote de entregas a serem realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para marcar o início do ano letivo de 2017 em 519 escolas da rede estadual. Essas unidades de ensino encerraram as atividades no dia 31 de janeiro, em razão da paralisação dos profissionais da Educação ocorrida em 2016, que durou 67 dias.


A obra faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação em Mato Grosso. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário