segunda-feira, março 13, 2017

Governo do estado entrega 1,2 mil tablets para alunos



O governador Pedro Taques entregou simbolicamente 1,2 mil tablets para os alunos do ensino fundamental em três escolas da rede estadual. Os aparelhos vão ajudar, principalmente, nas disciplinas de português e matemática com aulas e exercícios virtuais. As primeiras unidades beneficiadas são Pascoal Ramos, Paciana Torres e Presidente Médici, onde foi realizada a cerimônia de entrega dos aparelhos, nesta segunda-feira (13-03-17).

Conforme o governador Pedro Taques, as ofertas desses materiais fazem parte do programa Pró-Escola que possui três eixos, sendo o ensino, a estrutura e a inovação, que se baseia no uso da tecnologia pelos alunos. “Foi uma doação de R$ 1 milhão via Consórcio do Brasil Central para Mato Grosso e outros dois estados (Mato Grosso do Sul e Rondônia)”, explica o governador referindo-se a parceria do Consórcio com a startup Studo+.

De início, a ferramenta será utilizada por alunos e professores do 6º e 9º do Ensino Fundamental. Os 20 educadores das três escolas passarão por uma capacitação específica para melhor lidar com a tecnologia, que deverá começar a ser utilizada, efetivamente, a partir de abril.

De acordo com o secretário estadual de Educação (Seduc), Marco Marrafon, a iniciativa tem o propósito de aproximar pais, alunos e professores pela interatividade e dinâmica da troca de informações, propiciados pelo uso da ferramenta. “Por meio dos tablets e aplicativos próprios da tecnologia, os professores poderão elaborar listas de exercícios, organizar roteiros de trabalho e planos de aula, sendo acompanhados pelos estudantes através do sistema online, que deverá armazenar as informações”, explica o secretário.


A escola Presidente Médici receberá 361 aparelhos, enquanto Pascoal Ramos terá disponível 202 tablets e a Paciana Torres 455.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário