quinta-feira, março 16, 2017

Governo do Estado inaugura escola modelo no Distrito da Guia




O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, reinauguraram nesta quinta-feira (16-03-17) a Escola Estadual Filogônio Correa, no Distrito Nossa Senhora da Guia (25 km do centro de Cuiabá). Esta é a quarta escola inaugurada apenas neste ano. A escola existe há 56 anos e nunca passou por uma reforma tão ampla como agora. Com a reforma,aumenta a capacidade de atender novos alunos. Agora ela atenderá mais de 800 alunos nos ensinos Fundamental e Médio, tanto do Distrito da Guia, quanto do Distrito de Aguaçú – abrangendo 14 comunidades rurais, no total.

A escola reformada e ampliada no modelo Padrão-Seduc tem 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, quatro banheiros e dois vestiários femininos e masculinos, praça de recreação e urbanização, cozinha e refeitório, instalações de segurança e prevenção de combate a incêndio e pânico, além de instalações hidrossanitárias e elétricas.
O prédio possui, ainda, quadra poliesportiva coberta, com arquibancada. O valor total da obra é de R$ 4,5 milhões.
A diretora da EE Filogônio Correa, Sirlene Andreia de Almeida, conta que a comunidade da Guia esperava por uma escola nova há pelo menos 10 anos, uma vez que o antigo prédio foi construído na década de 1940 e já estava bastante deteriorado.
“Está sendo uma experiência emocionante ver tudo novo e percebemos isso pelo brilho nos olhos das crianças, dos professores e dos pais dos alunos. Está tudo muito lindo e estamos muito felizes por esse momento”, afirma.
A reinauguração da unidade faz parte do Programa Pró-Escolas, que tem como objetivo principal transformar a educação de Mato Grosso por meio dos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer. Estão previstas para este ano a inauguração de 15 escolas estaduais padrão e outras 15 em 2018, além de 15 Centros Integrado Escola-Comunidade (CIEC), que serão licitados neste ano e inaugurados em 2018.

Outras 30 obras já estão sendo retomadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer e, ainda, 49 obras de reforma e reconstrução de escolas deverão ser entregues até o final de 2018. Neste período, mais de 200 pinturas estão garantidas para escolas estaduais de todo o Estado.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário