terça-feira, março 14, 2017

Ministro anuncia retomada do Programa Luz Para Todos com investimento de R$ 284 milhões em MT


O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho ( PSB) anunciou na manhã de hoje (terça-feira 14-03-17), em entrevista coletiva no Palácio Paiaguas, a retomada do Programa Luz Para Todos. Como parte do anuncio, o ministro disse que Mato Grosso vai receber investimentos de até R$ 284,704 milhões.
Esse montante vai ofertar 17.794 novas ligações de energia elétrica que irão favorecer principalmente municípios das regiões Norte e Nordeste de Mato Grosso que sofrem diariamente com a escassez de energia, limitando assim suas atividades econômicas.
O governador Pedro Taques comemorou a parceria com o governo federal e disse que o projeto é relevante em todos os aspectos para Mato Grosso, já que garantir energia elétrica ao cidadão é um ato de humanidade do poder público. “O pequeno comerciante, a dona de casa se sente mais prestigiada. O governo federal se comprometeu a nos auxiliar com mais investimentos se for necessário", disse.
O programa foi interrompido em  meados de 2012 e a estimativa é que Mato Grosso tenha um déficit de em torno de 40 mil ligações elétricas. O ministro Fernando Coelho Filho explicou que o programa havia sido paralisado pelo Ministério de Minas e Energia em decorrência a falta de recursos visto a crise financeira que o país passava.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário