quinta-feira, março 30, 2017

Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal



Os principais destinos turísticos de Mato Grosso ficarão em evidência durante a Feira Internacional de Turismo-FIT Pantanal 2017, que será realizada pelo Governo de Mato Grosso e o Sindicato da Empresas de Turismo/Sindetur, no período de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos Pantanal. Durante quatro dias, os municípios com potencial turístico vão apresentar as belezas naturais de todas as regiões do estado. As prefeituras vão ocupar os stands na feira com uma variedade de produtos e atrativos.

O município de Nobres  mostrará na feira o artesanato, vídeos e folders dos pontos mais visitados e também os produtos da agricultura familiar. Nobres é contemplado com muitas belezas naturais e, tem vocação para o turismo ecológico.

Dom Aquino dispõe de muitas fontes de água e oferece muitas belezas naturais, além do artesanato, dança e outros produtos.

Poconé levará para o palco cultural da FIT, a tradicional  dança dos Mascarados. O município, como porta de entrada do Pantanal Mato-grossense, tem o turismo como sua maior fonte econômica. A região é um das mais visitadas por turistas do mundo inteiro, afinal o Pantanal é considerado o santuário ecológico das Américas.

Cáceres apresentará mais uma vez o turismo de pesca e contemplação na FIT Pantanal. O turismo é um dos pilares da economia.

Barão de Melgaço estará na FIT Pantanal com toda força. A meta é mostrar o que há de melhor para o turismo, pois a cidade está localizada no coração do Pantanal Mato-grossense. As baías de Siá Mariana e Chacororé, são os atrativos mais procurados pelos turistas pela sua beleza e exuberância.

Santo Antonio de Leverger vai aproveitar a oportunidade para destacar os principais produtos turísticos ofertados. A cidade desponta com sua história, já tendo sido uma das maiores economias.  O município já abrigou as maiores usinas do estado, com destaque para a Itaici, que foi a primeira a produzir cédula própria. Além da sua história, o município tem a oferecer para os turistas a sua cultura com o Boi a Serra, Siriri, Cururu e também o seu rio, farto para pesca.  

Rosário Oeste vai participar pela primeira vez da FIT, mostrando as belezas da cachoeira serra azul, rio triste e outros atrativos. O município entra no mercado do turismo como um potencial em  ecoturismo e turismo de aventura. São atrativos que despertam muito interesse, que pode gerar emprego e renda com a vinda dos visitantes para região.


Outros municípios como Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Garças, Campo Verde, Jaciara, Paranaíta,  Sapezal e  Vila Bela da Santíssima Trindade, que participaram da primeira FIT Pantanal  deverão expor novamente seus produtos turísticos.


0 comentários:

Postar um comentário