sábado, março 04, 2017

Taça Marechal Rondon de Rugby acontece neste sábado em Cuiabá



A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Cuiabá Rugby Clube, irão realizar neste sábado (04-03-17), a disputa da Taça Marechal Rondon, entre os times Rugby Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).
A competição será no complexo esportivo Dom Aquino, com entrada franca
Na capital o esporte surgiu em 2009, com o Cuiabá Rugby Clube. O clube foi vice-campeão da Copa Centro-Oeste de Rugby XV (Pequi Nations) em 2013,2014 e 2015, Campeão Feminino da Copa Centro-Oeste de Rugby Sevens (Pequi Sevens) 2016, e conquistou a honrosa 6ª colocação no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens (BR Sevens) 2014.
Uma equipe de rugby contém 15 jogadores titulares e, normalmente, 7 suplentes. A pontuação da modalidade funciona de da seguinte forma um Try equivale a 5 pontos, conversão 2 pontos e Penalty 3 pontos. Ganha o time que alcançar a soma de mais pontos. O rugby é um dos esportes mais populares do mundo e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.

“O Rugby é um esporte de brutos, jogados por cavalheiros. Aonde o respeito ao árbitro e ao capitão, é levada a máxima importância,” disse Hermann Meira, diretor e fundador do Cuiabá Rugby Clube.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário