sexta-feira, março 10, 2017

Vereador Abílio Junior cobra soluções para abando da região do Centro Histórico de Cuiabá


O vereador Abílio Junior cobrou do secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Singlair Musisl e com o secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Campos Salles, melhorias na segurança e infraestrutura do Centro Histórico de Cuiabá, bem como o atendimento aos moradores de ruas e usuários de drogas que perambulam pela região. 

As reuniões foram feitas na manhã desta sexta-feira (10-03-17).

Considerado como importante espaço para fomentar o turismo regional, a região foi alvo de vistoria do vereador Abílio Junior, na quinta-feira (09-03-17). Pontos turísticos como o Morro da Luz, pela sua beleza natural e vista panorâmica da Capital e as igrejas do Rosário, Senhor dos Passos e as ruas de seu entorno, bem como o Beco do Candeeiro, pela sua importância histórica e por serem símbolos do berço do que a cidade é hoje, serão pauta de audiência pública proposta pelo vereador Abílio Junior, com apoio dos vereadores Sargento Joelson (PSC), Eliseu Nascimento (PSDC), Marcos Veloso (PV) e Felipe Wellaton (PV).

“São importantes áreas históricas de Cuiabá, de um potencial turístico enorme, mas que hoje abrigam pontos de prostituição, comércio e uso de drogas, ou seja, como verdadeiras ‘cracolândias’. São situações que amedrontam quem transita por esses locais e que afastam por completo os turistas que visitam nossa cidade”, avaliou o parlamentar.

Para o vereador é de fundamental importância que o poder público e demais entidades e instituições voltadas para área de segurança pública, turismo, saúde, assistência social, dentre outros setores, busquem maneiras de solucionar essa problemática.

Arquiteto e urbanista, o vereador entende que a Ilha da Banana, por exemplo, que durante a visita, encontrava-se em total abandono, com presença constante de usuários de drogas, deveria ser completamente demolida e que os moradores do local, sejam remanejados para algum local onde poderiam receber algum tratamento voltado para tratamento do vício.


Os demais pontos, pauta da audiência, apontou Abílio, que passem por melhorias no que tange a segurança, infraestrutura e assistência ao turista.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário