quinta-feira, março 16, 2017

Vuolo formaliza convite para Várzea Grande aderir ao Fórum Pró-Ferrovia


O presidente do Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá, Francisco Vuolo, visitou a prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, e o secretário de assuntos estratégicos Jayme Campos, com a finalidade de intensificar a articulação política junto à Presidência da República para que o projeto de expansão do ramal seja mantido do trecho até Cuiabá e posteriormente até Sorriso o qual já está sendo reivindicado pelo Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá.

Vicente Vuolo diz que a negociação tem sido ampliada junto aos municípios que se beneficiarão do traçado e com as frentes parlamentar estadual e federal. “A intenção é promover um grande debate para sensibilizar sobre as vantagens econômicas e financeiras que trarão à Mato Grosso. Outro objetivo é tratar do avanço que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo trarão para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e não somente à capital, com destaque às indústrias que podem se instalar, empregos que podem ser gerados, e principalmente para o desenvolvimento socioeconômico”, citou Francisco Vuolo.

O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, explicou que as articulações e parcerias deverão alcançar a empresa Rumo ALL, hoje responsável pela malha Norte de Mato Grosso e da malha paulista. “Com certeza o terminal ferroviário que chegou à cidade de Rondonópolis é um grande modal de transporte e para investir estendendo os trilhos da ferrovia até à capital será necessário a união de esforços tanto do agronegócio como o político para alcançar êxito. Com certeza todos ganharão com a manutenção desse novo traçado”.

prefeita Lucimar Sacre de Campos agradeceu ao convite do presidente para integrar o Fórum Pró-Ferrovia e afirmou que “Com certeza o município ganhará atraindo novas indústrias e conseguiremos então dar a Várzea Grande a condição novamente de cidade industrial. Sempre digo que ninguém governa sozinho, com a soma de esforços e de todos consegue-se o desenvolvimento, oportunidades e gera-se empregos”.

O Fórum Pró-Ferrovia será realizado no dia 24 de março, sexta-feira, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193, bairro Bosque da Saúde, Cuiabá, às 9h.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário