quinta-feira, abril 20, 2017

Carreata marca campanha de conscientização sobre o autismo


No próximo sábado (22-04-17) a Associação de Amigos dos Autistas (AMA) vai realizar uma carreata, em Cuiabá, para celebrar o mês de abril, que é dedicado à conscientização em relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa visa combater a exclusão social que muitas crianças e adolescentes autistas sofrem por serem consideradas ‘sem educação’.

Entre as características que fazem parte da vida das pessoas com autismo está a introspecção, o apreço pela rotina, pela criação de um universo particular o que causa afastamento de outras crianças ou até mesmo com os próprios membros da família.

Em contrapartida, é cientificamente comprovado que as crianças autistas possuem aptidão visual, que garante certas habilidades como a facilidade para lidar com artes. O autismo não tem cura, mas pode ser tratado, principalmente, com educação especial na escola e em casa.

EVENTO – A carreata neste sábado, dia 22, terá concentração na Praça Bispo Dom José, no Centro de Cuiabá a partir das 7h da manhã. O trajeto seguirá pela Av. Getúlio Vargas e seguirá até o Shopping Goiabeiras retornando pela Av. Isaac Póvoas e seguindo pela Av. 15 de Novembro até o centro poliesportivo Dom Aquino, onde serão realizadas diversas atividades recreativas com as crianças.


Mesmo as famílias de crianças não autistas ou que não saibam bem como funciona esse transtorno, terão a possibilidade de poder conversar com pais e especialistas que vão participar da carreata.
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário