sábado, abril 29, 2017

Chapada dos Guimarães sedia em maio a 2ª edição de feira literária


Chapada dos Guimarães se tornará palco de divulgação, difusão e socialização da literatura. A Feira Literária de Chapada dos Guimarães (FLIC) ocorrerá na cidade nos dias 12 e 13 de maio, na Praça Dom Wunibaldo.

Autores, editoras e livrarias movimentarão a cidade com participação da comunidade e o envolvimento das escolas. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias de evento.

Os dois dias de programação contam com estandes de livrarias e editoras de Mato Grosso e lançamentos de títulos literários mato-grossenses, nacionais e internacionais.

Haverá ainda bate-papos com escritores e críticos literários locais e convidados externos, como Sheyla Smanioto, Deborah Goldemberg e Regina Pereira, além de palestra com o Instituto Afreaka, com lançamento de coleção de livros para professores sobre a África.

O autor angolano Pepetela é o homenageado desta edição, tendo Angola e a literatura africana como eixo temático da II FLIC. O escritor Ivens Cuiabano Scaff, reconhecido poeta, cronista e autor de livros infantis, é o homenageado entre os escritores locais.


O Governo do Estado de Mato Grosso patrocina a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, com Emenda Parlamentar do Deputado Guilherme Malouf. A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães são parceiros institucionais.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário