quarta-feira, abril 05, 2017

Feira Itinerante comercializará peixe a preços acessíveis durante ‘Semana Santa’ em Várzea Grande



As pessoas que evitam consumir carne vermelha no período da Semana Santa, terão em Várzea Grande uma oportunidade diferenciada para manter a tradição de consumir peixes. A prefeitura da cidade por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável vai utilizar as Feiras Itinerantes, que são eventos realizados diariamente em bairros diferentes do município, para comercializar parte da produção de pescado da agricultura familiar. A inicitiva faz parte do projeto “VG Santo Peixe”.
As vendas começam na próxima segunda-feira (10-04-17) e seguem até domingo, dia 16. Serão disponibilizadas cerca de 3.000 quilos de peixes (tambacu e tambatinga) com preço de R$ 8,50 o quilo.
“ Abrir o comércio de pescados na feira durante a Semana Santa é uma maneira de garantir peixe a preço acessível à população nesse período ao mesmo tempo em que divulga e estimula o consumo de peixe de viveiro. A nossa intenção é também fortalecer e organizar a cadeia produtiva da piscicultura na agricultura familiar e, incrementar a geração de emprego e renda às famílias da zona rural e da zona urbana”, explica a secretária de Meio Ambiente, Helen Farias Ferreira.
A venda do peixe será realizada juntamente com o Projeto Feira Itinerante,  ‘Hoje é dia de Feira’.
• Segunda-feira: Praça do Jardim Glória II - 16h às 21h
• Terça-feira: Praça Aquidaban - 16h às 21h
• Quarta-feira: Prefeitura de Várzea Grande – 15h às 18h
• Sexta-feira: Praça Áurea Brás - 16h às 21h
• Domingo: Feira do Parque do Lago – 07h às 12h

O Projeto Feira Itinerante foi criado com objetivo de estimular a produção local familiar em maior escala. São ofertadas diversas frutas, verduras, hortaliças, farinha de mandioca, entre outros produtos da agricultura familiar produzidos e vendidos pelos próprios agricultores do Município diretamente ao consumidor final, sem atravessadores e que chegam frescos às bancas e às mesas. 

0 comentários:

Postar um comentário