quinta-feira, abril 20, 2017

FIT Pantanal começa nesta quinta-feira com programação variada



A Feira Internacional do Turismo do Pantana (FIT Pantanal 2017) começa nesta quinta-feira (20-04-17), no Centro de Eventos do Pantanal e terá programação aberta ao público até o domingo (23-04-17). A solenidade de abertura do evento será às 17h, com a participação do governador Pedro Taques e do ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A programação técnica da FIT começará às 14h, quando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) em parceria com o Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) realiza palestra sobre o turismo como estratégia de sustentabilidade para o Pantanal. Logo depois, às 16h, o tema será o projeto de lei do Pantanal: oportunidade e ameaças para o turismo, seguida, pela palestra sobre oportunidade de novos produtos turísticos no Pantanal, às 18h. A última palestra do dia será às 19h30, com a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Regina de Menezes, sobre as tendências do turismo para 2017.
A FIT vai promover um evento dedicado exclusivamente a Pesca Esportiva. O Seminário para o Desenvolvimento da Pesca Esportiva em Mato Grosso será na quinta e na sexta-feira com palestras durante a tarde no Centro de Eventos do Pantanal. Uma das palestras será com coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora, Kelven Lopes, que falará sobre tendências e atualidades. Marcos Glueck, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva irá falar sobre as oportunidades de negócios.
Interessados pela área da culinária poderão se inscrever gratuitamente para as atividades oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), já no primeiro dia do evento.
Das 19h às 21h, no Pavilhão das Nações será promovida oficina sobre o aproveitamento integral dos alimentos, com a chef Márcia Mesquita. No mesmo horário, no Piso das Águas, será a vez da palestra sobre recepção de eventos, com Valéria Carolina da Silva. As inscrições são gratuitas.
E para fechar o primeiro dia de FIT, shows do grupo Flor Ribeirinha, às 20h, Orquestra da Bolívia, às 21h e na sequência Roberto Lucialdo.
Programação completa acesse o www.fitpantanal.com.br



Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário