segunda-feira, abril 24, 2017

Lucimar garante 250 milhões em obras e ações em Várzea Grande


Estimativas apontam para investimentos da ordem de R$ 250 milhões de recursos públicos em Várzea Grande neste ano de 2017 em obras e ações que vão manter aquecida a economia local, gerando emprego e renda, mesmo em momento de crise nacional e até mesmo mundial.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos reafirmou que a cidade e sua população tem muito o que comemorar neste ano quando o município completa seu Jubileu dos 150 anos de Fundação que será festejado no próximo dia 15 de maio e 69 anos de emancipação que serão comemorados em 23 de setembro próximo. “Temos mais de R$ 250 milhões em obras e ações de interesse da população sendo investidos em Várzea Grande, tanto de recursos próprios do Tesouro Municipal, como de recursos estaduais graças ao apoio do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais através de emendas e também recursos federais que chegam por convênio ou também por emenda dos deputados federais e senadores”, disse a prefeita.

 “Nossa programação em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Várzea Grande vai de 07 até 15 de maio, mas as obras seguirão em ritmo intenso durante todo este ano”, disse Lucimar Campos sinalizando que no próximo dia 10 dois eventos chamam a atenção, o lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Grande Cristo Rei e a Pedra Fundamental do novo Fórum da Comarca de Justiça de Várzea Grande”, explicou ela.

Lucimar Campos relatou que serão inauguradas e lançadas obras em todos os setores de interesse da população, como saúde, educação, social, infraestrutura, mobilidade urbana como pavimentação asfáltica em diversos bairros, entre outras. “Estamos resgatando a confiança da população na administração pública, pois obras paralisadas a muitos anos estão sendo retomadas e entregues para atender a população, como no caso da Unidade Básica de Saúde – UBS dos bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes”, disse a prefeita.


Em recente relatório divulgado, o Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande e a UPA IPASE as duas unidades que funcionam 24 horas por dia e atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nos três primeiros meses deste ano, já atenderam 65 mil pessoas e realizaram 237 mil procedimentos médicos como consultas, exames laboratoriais, vacinas, tratamentos, intervenções cirurgias entre outros.

Prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso, Lucimar Sacre de Campos chamou a atenção paras as obras no setor educacional voltado para a prática de esportes como forma de interação social e a abertura de perspectivas de profissionalização. “Serão lançadas duas obras de quadras poliesportivas e inauguração de outras duas, lembrando que somente na área infantil estão sendo construídos 16 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs que abrirão entre 3,5 mil até 5 mi novas vagas para as antigas creches.

Um dos destaques apontados pela administradora municipal é a entrega de 1.281 casas do Residencial São Benedito que já se encontram prontas mas não podiam ser entregues por problemas com a construtora responsável pela execução das obras. “Acredito que temos próximo de 5 mil casas para serem entregues e que estavam com problemas na relação dos bancos financiadores e as empreiteiras executoras dessas obras”, disse Lucimar Campos sinalizando acreditar que ainda neste ano mais entregas serão confirmadas.


Outra ação considerada essencial e que começou a ser executada neste ano, é a parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso que está trabalhando na regularização urbana ou rural de milhares de propriedades ocupadas de forma precária. Estima-se entre 45 mil até 70 mil propriedades urbanas e rurais sem regularização. “Vamos fazer uma grande festa que começa com a exortação a Nossa Senhora da Guia que é padroeira de Várzea Grande e também está comemorando 150 anos em que a gente da nossa terra é devota as benção da mesma para nossa cidade e sua gente”, concluiu Lucimar Sacre de Campos.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário