terça-feira, abril 11, 2017

Paixão de Cristo começa a ser encenado nesta terça-feira



O tradicional espetáculo de encenação do Auto da Paixão de Cristo realizado pelo governo do estado,  em Cuiabá, neste ano ocorre entre os dias 11 e 16 de abril, no Memorial João Paulo II, Sesi Papa, na Morada do Ouro, e traz pela segunda vez o ator Henri Castelli no papel de Jesus Cristo. A apresentação teatral valoriza a religiosidade do povo mato-grossense e convida à reflexão no período pascoal.
No local, ainda estão montadas a praça de alimentação, feira de artesanato, espaço para as crianças com brinquedos e serviços de cidadania, sendo os dois últimos gratuitos e amplo estacionamento, estes particulares.
Esta ano, a Paixão de Cristo será representada em 15 cenas por 320 atores em um espetáculo de uma hora e meia. O evento também vai gerar renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos.

Além da inclusão dos grupos em situação vulnerável, esse ano ocorre também a inserção de grupos teatrais dos municípios de Jaciara, Barra do Garça, Barra do Bugres e Novo Xingu. Foram criadas mais três oficinas: de adereços, dança do ventre e serralheria.

0 comentários:

Postar um comentário