quarta-feira, abril 05, 2017

Pautas do Fórum Amazônia Legal são debatidas com Governo de MT


A preparação do Fórum de Presidentes de Federação da Amazônia Legal foi debatida durante reunião entre o governador Pedro Taques e presidentes de Federações do Comércio, nesta quarta-feira (05-04-17). O evento será realizado no início do mês de maio, em Palmas, no Tocantins.
“O comércio é um segmento forte que gera emprego, renda e é muito importante a participação do Governo de Mato Grosso. Já existe um bloco dos governadores da Amazônia Legal, em que estão sendo discutidas situações pontuais. Temos no nosso Estado diversas ações para fomentar não só o comércio, mas os outros setores da indústria, evitando a geração de novos impostos”, disse o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro.
O Fórum de Presidentes de Federação da Amazônia Legal é um evento de caráter permanente, realizado periodicamente, no qual os representantes das instituições se encontram para apresentação de propostas e troca de experiências. Entre temas a serem discutidos estão dificuldades de transporte, comunicação, logística e comércio.
Participaram do encontro presidentes, superintendentes das Federações do Comércio e os diretores do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O conceito de Amazônia Legal foi instituído pelo Governo brasileiro como forma de planejar e promover o desenvolvimento social e econômico dos estados da região amazônica, que historicamente compartilham os mesmos desafios econômicos, políticos e sociais. A Amazônia Legal é uma área de 5.217.423 km², que corresponde a 61% do território brasileiro. Além de abrigar todo o bioma amazônico brasileiro, ainda contém 20% do bioma Cerrado e parte do Pantanal mato-grossense.


0 comentários:

Postar um comentário