quinta-feira, abril 27, 2017

Polícia garantirá ônibus nesta sexta-feira; será?


Os empresários do transporte coletivo buscaram ajuda da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para que possam garantir atendimento de todas as linhas de ônibus, que utilizam frota de 602 veículos na Grande Cuiabá nesta sexta-feira (28-04-17), dia da greve geral.
No outro lado, o sindicato dos trabalhadores do sistema garante que a adesão será de 100% dos 3 mil trabalhadores. A entidade garante que os trabalhadores irão para os pátios das empresas, mas não sairão com os veículos.

Caso isso ocorra, os cerca de 295 mil usuários do transporte coletivo na Grande Cuiabá, entre os sistemas municipal e intermunicipal que atua em Várzea Grande e na Capital, são os que sofrerão as consequências. A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), entidade patronal, não apoia a greve e diz que não medirá esforços para manter a frota circulando e atender aos usuários do sistema.
Resta saber como a polícia vai fazer para que os veículos circulem. Uma fonte da Polícia Militar disse que a PM deve se ater a impedir atuação dos grevistas nos portões das empresas. É esperar para ver como fica.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário