terça-feira, abril 11, 2017

Produtos saudáveis serão comercializados nesta terça-feira no Centro Político e Administrativo



A população terá a oportunidade de adquirir nesta terça-feira (11-04-17) produtos saudáveis e acessíveis em feira de horticultura no Centro Político Administrativo (CPA). O evento será entre as 14h e 20h, em frente ao prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). O organizador do evento é a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Secretaria de Gestão e da Controladoria Geral do Estado (CGE)  em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, ocorrido no último dia 7.
“A intenção da ação é trazer comodidade para que os servidores, e a comunidade em geral, possam adquirir produtos de qualidade e fomentar uma alimentação saudável, melhorando a qualidade de vida”, explica Naianne Faria Lima de Carvalho, membro da comissão A3P da Secretaria de Gestão.
Conforme a organização, os produtos são frescos, fruto de agricultura sustentável vindos diretamente do produtor rural, e com baixo teor de agrotóxico. Tudo selecionado e embalado de forma segura, evitando contaminações. Os preços são tabelados, evitando demora no atendimento para pesar e embalar os alimentos.
Durante a feira será feira uma pesquisa junto aos consumidores para saber o que acharam da iniciativa, dos tipos de produtos oferecidos e qual seria a periodicidade ideal para realização de outras edições.

"A CGE abraçou prontamente a causa porque está em consonância com um dos eixos do programa de fomento à qualidade de vida do servidor público e o uso consciente dos recursos naturais mediante o consumo de produtos que não agridam a saúde e ao meio ambiente", destaca a coordenadora da Comissão do Programa A3P na Controladoria Geral do Estado (CGE),Sandra Mieko.

0 comentários:

Postar um comentário