sábado, abril 08, 2017

Projeto “Sábado Social” será realizado no bairro Novo Colorado



O bairro Jardim Novo Colorado receberá neste sábado (08-04-17) a primeira edição do projeto que vai ofertar serviços gratuitos de saúde, beleza, cidadania e utilidade pública, além de atividades e oficinas aos cidadãos.

O projeto é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e conta com o apoio de 13 parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais.

Além do Jardim Novo Colorado, também serão atendidos moradores dos bairros Novo Tempo, Jardim Mariana, Residencial Sucuri, Ribeirão da Ponte, Sucuri, Parque Amperco e Ribeirão do Lipa.

Na área da Saúde, serão disponibilizados exames de vista, aferição de pressão e glicemia, orientação à hipertensão e diabetes e orientação sobre o autoexame da mama. Aqueles que possuem cães e gatos com idades a partir de um mês também poderão vaciná-los contra a raiva.

No local serão oferecidos ainda serviços de corte de cabelo, barbearia, estética, massagem e designer de sobrancelha.
Com objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente, serão disponibilizados espaços para a coleta de lixo eletrônico, entulhos e embalagens em geral. Além disso, os cidadãos serão presenteados com mudas de árvores, que poderão ser plantadas em suas casas ou no próprio local, durante uma grande ação de plantio.

Para as crianças haverá espaços de lazer, recreação e prática de atividades físicas (ginástica), além de pipoca e picolé. Crianças e adultos também poderão participar de oficinas de pipa, confeitaria, confecção de boneca de biscuit e ovos de Páscoa e produção de sabão, amaciante e detergente.

Servidores do MT Fomento oferecerão orientações sobre empreendedorismo aos cidadãos interessados.


Durante o “Sábado Social” serão realizadas duas exposições. Uma delas, denominada “Coxipó do Ouro – Aqui nasceu Cuiabá”, será promovida pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A segunda exposição será realizada pela Associação Espírita Wantuil de Freitas e apresentará peças de artesanato produzidas com embalagens recicladas.



0 comentários:

Postar um comentário