sexta-feira, abril 07, 2017

Projeto socioassistencial ‘Ação Comunitária’ atende moradores do Colinas Verdejantes



Moradores do bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, participaram nesta sexta-feira (07-04-17) de uma Ação Comunitária, envolvendo vários serviços da Administração Pública. O evento, realizado na Escola Municipal de Educação Básica “Antônio Faustino da Silva” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social com lideranças comunitárias e organizações não governamentais e que auxiliam o projeto.  
A intenção, segundo informou a secretária de Assistência Social, Kathe Martins, é que a ação comunitária seja desenvolvida durante o decorrer do ano e que um bairro por semana seja desenvolvido o projeto. “É importante que a população venha conferir os serviços que estão sendo ofertados, dentre eles, a atualização do Cadastro Único. Muitas famílias deixam de renovar os dados, que é exigido a cada dois anos, e deixam de receber o beneficio do Governo Federal, e essa é uma oportunidade de estarem obtendo informações do que é preciso para ter acesso aos programas federais”.   
A gerente do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do bairro São Mateus, Ionice Feliciano Ribeiro, informou que o bairro Colinas Verdejantes está na área de abrangência do Centro do São Mateus por isso várias ações foram colocadas a disposição também dos moradores deste bairro.
A presidente do bairro, Luzia Aparecida da Conceição Silva disse que a ação comunitária é uma forma de descentralizar os serviços públicos a serem ofertados à população. “Muitas famílias não tem condições de se deslocar até as unidades de atendimento e esse evento é uma forma de atender e dar as comunidades oportunidade de resolver várias questões em um único dia e, principalmente, em um único espaço”, comemorou.

Os serviços ofertados pela Ação Comunitária são: Justiça Comunitária, recadastramento do Bolsa Família, corte de cabelo, referenciamento das famílias, Cadastro Único, atendimento médico e odontológico e distribuição de mudas, além dos projetos e serviços ofertados pela Assistência Social e os Centros de Referência. 

0 comentários:

Postar um comentário