quinta-feira, abril 27, 2017

Unidade de Práticas Integrativas realiza seminário de Reiki em Saúde


A Unidade de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), da Secretaria de Saúde de Cuiabá  realiza nesta sexta-feira (28-04-17), em parceira com a Articulação Nacional e Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS), o I Seminário de Reiki em Saúde.

O evento é dirigido a trabalhadores do SUS , Reikianos e interassados na iniciação da técnica japonesa.

São oferecidas 80 vagas e as inscrições podem ser feitas até momentos antes da abertura do evento, que será às 09h:00 no Horto Florestal “Toté” Garcia.

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que auxilia na manutenção ou recuperação da saúde. É transmitido através da “imposição das mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos.


A técnica possibilita  também o  aumento das defesas do corpo ajudando na superação, por exemplo, de infecções por meio do estimulo ao  sistema imunológico, alivia estados depressivos e de cansaço, elimina ou reduz os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia, potencializa os efeitos benéfico dos fármacos quando um paciente não está respondendo de forma satisfatória ao tratamento, acelera a eliminação de toxinas da anestesia e fármacos , reduz  a ansiedade antes de uma intervenção cirúrgica ou química e aumenta a capacidade de recuperação.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário