quinta-feira, maio 18, 2017

Alunos de Várzea Grande, Cuiabá e Santo Antônio participam de projeto social do Corpo de Bombeiros


Alunos da Escola Municipal de Educação Básica “Líbia Costa Rondon”, do bairro 24 de Dezembro, estão participando do Projeto Social Bombeiros do Futuro, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
O projeto, que está em sua 19ª Edição, beneficia 150 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos de idade, na Baixada Cuiabana, atendendo várias escolas: 1º Pelotão no município de Cuiabá, no bairro Verdão; 2º Pelotão em Várzea Grande, nas instalações da Escola Municipal de Educação Básica EMEB “Líbia Costa Rondon”, no bairro 24 de Dezembro; e no 3º Pelotão, no município de Santo Antônio de Leverger, nas instalações da Escola Estadual “Leônidas de Matos”, no centro. 
Os alunos passarão por 96 horas de instrução no projeto concebido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, que tem como objetivo promover mudanças positivas em comunidades onde há uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar (UBM).

Durante a realização do Projeto Social Bombeiros do Futuro, noções de prática de natação e segurança na água para evitar acidentes aquáticos, combate a incêndio e disciplina militar, são transmitidos às crianças e adolescentes. Com isso, já houve relatos de estudantes que souberam fazer de maneira correta os primeiros socorros em situações de perigo real.

0 comentários:

Postar um comentário