sexta-feira, maio 12, 2017

Assembleia Legislativa realiza pela primeira vez sessão solene na Câmara Municipal de VG



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) realizou nesta manhã (12-05-17), na Câmara Municipal de Várzea Grande, uma sessão solene em homenagem aos 150 anos de Fundação da cidade. Foi a primeira vez que a Casa de Leis do Estado realizou esse ato no município. A sessão foi requerida pelos deputados Eduardo Botelho, presidente da Assembleia e pelo 1º vice-presidente, Gilmar Fabris.
Além de tratar dos desafios e oportunidades para os próximos anos da cidade, a Assembleia homenageou com comenda e moções personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Várzea Grande.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos foi homenageada com a Comenda “Senador Filinto Müller”, uma Ordem do Mérito Legislativo para personalidades que fazem a diferença na sociedade mato-grossense. A prefeita foi homenageada ainda com a ‘Moção de Congratulação’, reconhecimento público entregue pela Assembleia às pessoas que se mobilizaram em prol do desenvolvimento de Várzea Grande. As condecorações foram recebidas pelo secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos.
A audiência ainda teve dois momentos importantes. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, doou à Câmara Municipal o canal digital 30.2 para a instalação da TV Câmara de Várzea Grande, de onde passará a ser transmitida para todo o Estado as sessões plenárias e as ações dos vereadores.
Ainda em comemoração ao sesquicentenário do Município, o presidente da Assembleia entregou ao secretário Jayme Campos, que no ato representou a prefeita Lucimar Campos, a cópia do projeto de Lei que autorizou a emancipação política e administrativa de Várzea Grande em 23 de setembro de 1948.
Para o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, a sessão pública realizada pela Assembleia Legislativa é a maior prova da harmonia e credibilidade entre os poderes e de reconhecimento ao trabalho que está sendo realizado em Várzea Grande.
O secretário reforçou que atualmente existem 70 obras em andamento, o que abriu 5 mil frentes de trabalho pela cidade. “Recuperamos o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, que vai injetar quase R$ 500 milhões em obras de infraestrutura básica, como esgoto e pavimentação. Recuperamos 200 quilômetros de asfalto, vamos construir mais sete escolas, já reconstruímos em dois anos oito unidades escolares e inauguramos uma creche. Aqui trabalhamos, porque aqui moramos e vivemos nessa cidade. Vamos avançar pelo bem estar da nossa Várzea Grande e toda sua população”.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário