sexta-feira, maio 05, 2017

Audiência Pública debate nesta sexta-feira revitalização da Lagoa Encantada


A quase oito após a inauguração da nova estrutura, o complexo da ‘Lagoa Encantada’ localizado na região do Grande CPA, em Cuiabá, encontra-se completamente abandonado, com estruturas depredadas e tomadas pelo matagal. A falta de iluminação tem aumentado perigo no local que são várias as reclamações por parte de visitantes do parque, que incluem falta de segurança, a degradação da pista de caminhada – que além de estar em deterioração é originalmente muito estreita, o que dificulta a caminhada dos usuários da estrutura do local. Além disso tem o acúmulo de lixo e o abandono do parque.

A estrutura construída em torno da Lagoa Encantada - que custou aproximadamente R$ 2,1 milhões ao erário – outro mau que recebe grandes reclamações é o mau cheiro, já que a lagoa recebe água servida de boa parte da região e não recebe o devido tratamento. Os prédios que compõem o local estão arrombados e imundos, os banheiros e vestiários, que não estão trancados com cadeados, não têm condição de uso.

Ouvindo os anseios da população de sua região o vereador por Cuiabá Misael Galvão (PSB), vem “Adotando” a luta para que possa melhorar as condições do local, o que era uma promessa de campanha, hoje começa a se tornar realidade, começou a travar grandes embates tanto na câmara Municipal como com a população cuiabana, pois vem buscando mecanismos para que as autoridades públicas comessem a olhar para o problema e tentar resolver.

“Cuiabá hoje é um exemplo de parques, Complexo Dom Aquino, Parque Tia Nair, Parque das Águas, Orla do Porto que são belíssimos e mudaram a autoestima dos cuiabanos, e a região da grande Morada da Serra, merecem um local igual, eu como conheço ativamente a Lagoa Encantada, que não tem nada de encantada, e precisa ser tratado diferente pelo poder público, já conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro, com vários senadores, com deputados federais estaduais, sobre o tema e foi sinalizado como positivo,  e tem de trazer a CAB, Ministério Público e esperamos bons resultados nessa grande luta que começamos a travar para a população”. Diz Misael

A ideia proposta pelo vereador, é transformar a Lagoa Encantada em um grande complexo de esportes, igual ao realizado pelos camelôs no Ginásio Dom Aquino, com várias modalidades de esportes, futebol de areia, campo soçaite, quadra esportiva, campo para práticas de jogos alternativos como Rugby e Futebol Americano.  Com a visita em loco de sua equipe de gabinete constatou espaço suficiente para tornar o local em um grande parque de esportes, a experiência bem-sucedida do Complexo Dom Aquino acabou incentivando o vereador que é presidente da Associação dos Camelôs a lutar por melhorias no local.

A Audiência pública está marcada para esta sexta-feira dia 5 de maio na Lagoa Encantada, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais para que possam discutir com a população a melhoria do local, a audiência será a partir da 19h00.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário