terça-feira, maio 16, 2017

Audiência pública vai discutir papel do município no combate à violência


O aumento contínuo dos índices de violência em Cuiabá e o papel do município na criação e implantação de projetos de prevenção serão tema de audiência pública a ser realizada na Capital mato-grossense às 9h do dia 17 de maio, próxima quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal, provocada pelo vereador Sargento Joelson (PSC).

A audiência terá a participação do especialista Eduardo Pazinato, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pazinato é um dos maiores especialistas do país em segurança pública municipal.

Autor do projeto de lei que cria o Plano Municipal de Segurança Pública, Sargento Joelson entendeu que o tema deve ser amplamente debatido com a população cuiabana e autoridades afins, tamanha a preocupação de toda a sociedade com a questão da violência.

“Defendemos a instituição do plano como ferramenta para o combate aos indicadores da criminalidade, a implantação de políticas públicas preventivas e a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública Municipal”, justifica o parlamentar.


Dentre os vários eixos propostos no projeto, está o trabalho voltado à juventude. Segundo Sargento Joelson, nos últimos anos, as políticas públicas incorporaram projetos voltados para os problemas específicos da juventude, tipo o contra turno escolar.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário