quinta-feira, maio 25, 2017

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Várzea Grande


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande apresenta, até o momento, cobertura vacinal de 60,43% para um total de 56.974 pessoas que integram o público alvo da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) no Município. As doses da vacina continuam disponíveis nas 19 unidades de saúde entre Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Saúde com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h. A campanha terminaria nesta sexta-feira (26 de maio), mas foi prorrogada até o dia 9 de junho.
A meta este ano é vacinar pelo menos 90% dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.
Por enquanto, já foram ministradas 34.429 doses da vacina contra a Influenza nos indivíduos que compareceram aos postos de saúde ou participaram do Dia D de Mobilização realizado no dia 13 de maio. Do total de pessoas vacinadas até o momento em Várzea Grande, os grupos das crianças e das gestantes apresentam os menores índices de cobertura com 41,65% e 47,58%, respectivamente lembrando que a previsão é de vacinar 7.860 crianças e 3.930 gestantes. Por outro lado, os trabalhadores da saúde e as pessoas privadas de liberdade já foram todos vacinados ultrapassando a meta de 90% prevista pelo Ministério da Saúde.

A vacina está disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, pacientes com comorbidades (portadores de doenças crônicas), população indígena, pessoas privadas de liberdade (reeducandos e adolescentes internados em medidas socioeducativas), funcionários do sistema penitenciário, além de profissionais da saúde e professores das Redes pública e privada.

0 comentários:

Postar um comentário