quinta-feira, maio 11, 2017

Começa hoje na Orla do Porto a I Feira do Programa do Artesanato Mato-grossense


Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá se unem para realizar a I Feira do Programa do Artesanato Mato-grossense na Orla do Porto.

O evento começa nesta quinta-feira (11-05-17) e segue até domingo (14-05-17), das 17h às 23h. Uma oportunidade para a população visitar o espaço e conhecer o trabalho de diversos artesãos.

Nesta edição serão cerca de 50 deles envolvidos, sendo 40 diretamente e outros indiretos, que são aqueles que não podem ir, mas estão sendo representados, sendo de vários municípios, como Chapada dos Guimarães, Poconé, Barra do Bugres, Cuiabá e Várzea Grande.

A iniciativa marca uma série de 9 edições que serão programadas em diferentes regiões do Estado.

A ideia é inserir o artesanato em eventos culturais, onde a população possa prestigiar a programação, ver e adquirir os produtos de artesanato e trabalhos manuais.

O evento é uma realização da Sedec em parceria com a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Cuiabá, que cedeu o espaço.

Os municípios que receberão as próximas edições estão sendo confirmados, entre eles Cáceres, Barra do Garças, Jaciara e Várzea Grande.



Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário