quarta-feira, maio 03, 2017

Convênio entre Prefeitura e Caixa inova métodos e ferramentas de gestão



A Prefeitura de Várzea Grande celebrou  acordo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal (CEF) no acesso a cursos de capacitação com a Universidade Caixa. A cooperação técnica tem cunho educacional e informacional.
O convênio visa promover atividades educacionais conjuntas nas modalidades presenciais e a distância de cursos de capacitação aos servidores das áreas meio e fim.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que a assinatura do termo de cooperação contribuirá para a legalidade, eficiência, efetividade e eficácia nas ações e atos executados pela gestão municipal, fornecendo estudos, dados e instrumentos que visam fortalecer a gestão pública, a fim de alcançar o resultado esperado, de colocar Várzea Grande entre as melhores cidades do Brasil para se viver.
“Esse termo de cooperação vai proporcionar o acesso dos servidores públicos ao aperfeiçoamento das suas funções nas várias áreas administrativas. Com o diálogo e comprometimento dos servidores com suas atividades e funções e capacitados, resolveremos juntos as questões demandadas pela população, quem ganha é a sociedade várzea-grandense. As capacitações possibilitam elevar o padrão de desempenho e de qualidade institucional da gestão. Com isso, se fortalece a credibilidade da população e assegura serviços em conformidade com as necessidades. Os cursos vão orientar a modelagem e a gestão de processos voltados a resultados com excelência”, pontua a prefeita.
De acordo com coordenador da Unidade Executora Local (UEL), Manoel Tereza Pereira dos Santos, a cooperação técnica tem a finalidade de promover a capacitação dos gestores e técnicos da Prefeitura, por meio de soluções educacionais desenvolvidas especialmente para o setor público com o objetivo de proporcionar maior eficiência na gestão de recursos públicos e contribuir para aumentar a qualidade de vida da população.

O termo de cooperação técnica terá uma duração de 24 meses, a partir da data da sua assinatura, as vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda de cada setor. Para Manoel Tereza, esse projeto é inovador e seu objetivo é profissionalizar o servidor público que desse modo terá mais confiança naquilo que está executando.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário