quinta-feira, maio 18, 2017

Depois de ter sido xingado e quase agredido fisicamente, deputado Jajah Neves ameaça acionar Janaina Riva por quebra de decoro


O quebra-pau entre a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) e o colega Jajah Neves (PSDB) pode dar dores de cabeça à parlamentar. Ela baixou o nível e chamou o tucano de “ladrão” e “bandido”, sendo que depois ainda tentou agredi-lo fisicamente. Tudo isso aconteceu durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, na noite de quarta-feira (17-05-17).
O Jajah Neves disse que vai acioná-la no Parlamento por quebra de decoro. “Eu vou acioná-la dentro do parlamento por quebra de decoro e vou acioná-la nos meios legais”, afirmou Jajah ao falar com jornalistas.
Durante sua fala na tribuna, ele havia defendido o governador Pedro Taques (PSDB) da acusação de grampos ilegais e o secretário de Estado de Comunicação Kléber Lima pelo compartilhamento de imagem íntima de Janaina, a criticando por se dizer humilhada pelo vazamento de foto e argumentando que ela própria publicou na internet a imagem em que aparece de pijama e em pose sensual.
Jajah Nenves também criticou o fato de Janaina querer instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as suspeitas de grampos ilegais. “Trazer CPI pra este parlamento pra quê? Pra fazer algazarra e mais politicagem?! Órgãos competentes já estão investigando”, disse.
Ele também criticou a parlamentar por “trazer nas costas a verdadeira decadência desse Estado, ladrões,bandidos, criminosos, corruptos”, se referindo ao pai dela, o ex-deputado José Riva.
Por sua vez, Janaina rebateu dizendo que Jajah não tem moral para falar em corrupção e o acusou de cometer irregularidades com a verba indenizatória de R$ 65 mil que recebe enquanto parlamentar. “Corrupção não é só surrupiar dinheiro. Corrupção também é pegar um dinheiro como a verba indenizatória e repassar esse recurso para o deputado que é detentor do mandato. Isso é corrupção também!”, afirmou Janaina.
Ela também o acusou de receber verba de mídia para seu programa de televisão junto ao Governo do Estado e, por conta disso, manter postura de aliado político. “Aqui não tem idiota! Será que está querendo o quê? Está querendo roubar mais, pegar mais dinheiro de mídia do governo? (...) Te respeitei até hoje. Agora, meu amigo, você segura as calças porque eu vou no Ministério Público e eu vou mostrar pra Mato Grosso quem é você!”, ameaçou a deputada.

Depois da sessão, que foi levantada, Jajah Neves negou as acusações e disse que vai processar Janaina. “Isso ela vai ter que provar. Ela disse, cabe a ela o ônus da prova. Eu vou acioná-la porque ela está prevaricando. Eu quero que ela prove!”

0 comentários:

Postar um comentário