segunda-feira, maio 08, 2017

Entrega de quadra poliesportiva abre ‘pacote’ de investimentos para Educação


A inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Eunice César de Mello’, no bairro Pirinéu, na manhã desta segunda-feira (08-05-17), abriu o pacote de investimentos em educação que faz parte da programação alusiva ao Jubileu em comemoração aos 150 anos de Fundação de Várzea Grande e que na data de hoje comemora também os dois anos de administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos, desde a posse em 8 de maio de 2015.
A quadra coberta poliesportiva era um antigo sonho da comunidade escolar e até mesmo dos moradores do bairro, que terão um ponto de lazer e entretenimento a partir de agora. O investimento da unidade integra o ‘pacote’ de empreendimentos em educação que serão lançados e ou inaugurados nas próximas semanas e que somam R$ 4 milhões, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação e do tesouro municipal.
A prefeita reforçou ainda que nesses dois anos, a parceria entre a prefeitura, governo do Estado e a Câmara Municipal, tem proporcionado um grande volume de obras e ações em educação, saúde, social e infraestrutura pela cidade.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis disse que as quadras cobertas ampliam as atividades escolares e aumentam as possibilidades de inserção de práticas pedagógicas. “Um espaço amplo como esse que acabamos de inaugurar aumenta a interação social entre os alunos, possibilita maior intercâmbio entre a comunidade e a escola, sem falar nas possibilidades que se abrem ao ensino de uma forma mais lúdica a essas crianças”.

Ainda na tarde desta segunda, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito José Aderson Hazama, lançam logo mais às 16h30 as obras da quadra poliesportiva da EMEB ‘Lenine de Campos Póvoas’, no bairro Parque das Estações.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário