terça-feira, maio 09, 2017

Entregas e lançamentos de quadras poliesportivas implementam políticas educacionais inclusivas


A prefeita Lucimar Sacre de Campos, lançou na tarde desta segunda-feira (08-05-17) as obras de reforma, de mais uma quadra poliesportiva, obra que integra o calendário de comemoração do sesquicentenário de fundação do município de Várzea Grande. A Escola Municipal contemplada é a ‘Lenine de Campos Póvoas’ localizada no bairro Parque das Estações.
Esse benefício integra pacote de obras na área da Educação com investimentos da ordem de R$ 4 milhões em reformas e construção de quadras poliesportivas, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. 

Para a prefeita esta obra tem um significado maior, o de interação entre escola e comunidade e as crianças e jovens no ambiente escolar por mais tempo e oportunidade de desenvolvimento de várias aptidões esportivas. “Não apenas a parte estrutural das escolas municipais passa por investimentos, mas também o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, bem como no profissional da educação na oferta de capacitações. Tudo isso resulta em um bom trabalho educacional. Nestes 150 anos, marco histórico da nossa cidade, vamos continuar investindo em mais creches, mais escolas, mais quadras poliesportivas e mais projetos educacionais, de bom resultado, como exemplo o Escola em Tempo Ampliado, que nestes próximos 4 anos contemplaremos 22 unidades escolares com o projeto. Hoje, Várzea Grande tem obras e investimentos somente no setor educacional cerca de R$ 100 milhões”, garante Lucimar Campos.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário