quarta-feira, maio 03, 2017

Escola Senai da Construção promove Grand Prix de Inovação



Começa nesta quarta-feira (03-05-17) a segunda edição do Grand Prix de Inovação na Escola Senai da Construção, no Distrito Industrial. O evento, que segue até sexta-feira (05-05-17), das 19 às 22 horas, visa fomentar o pensamento inovador em âmbito escolar e garantir soluções para os principais problemas da indústria mato-grossense.

Ao todo, mais de 150 estudantes de cursos técnicos participam do GP. Os desafios envolvem problemas reais da indústria, dentre eles a demanda por reutilização de resíduos dos mais diversos tipos, diminuição de consumo de água, eficiência energética, inovação em equipamentos e tecnologias e melhorias nos canais de comunicação interna.

Os jovens acompanhados de técnicos e instrutores do Senai-MT serão divididos em grupos multidisciplinares, de forma a ampliar o poder de atuação dos projetos. As ideias serão estruturadas nas ferramentas Model Business Canvas e apresentadas no formato do Elevator Pitch (apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio, no tempo de deslocamento de um elevador). 

As ideias passarão pela avaliação de duas bancas e serão premiadas de acordo com os critérios de relevância, inovação e viabilidade.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário