terça-feira, maio 30, 2017

Exposição, palestras e limpeza de áreas degradadas marcarão a Semana do Meio Ambiente


A prefeitura de Várzea Grande preparou uma programação inédita e interativa para promover a Semana do Meio Ambiente. O projeto ‘Lentes para Várzea Grande’ vai reunir alunos das escolas públicas do Município, fotógrafos e especialistas em temas importantes para preservação ambiental.
A programação tem início no dia 4 de junho, com a abertura da exposição de desenhos e fotografias, que vai até o dia 11, no piso 1 do Várzea Grande Shopping, e ainda contará com eventos importantes, como palestras nos dias 7, no Tribunal do Júri do Fórum Municipal e no dia 8 com a limpeza e recuperação de área degradada na comunidade de Bonsucesso.
No dia 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e as atividades, ações e eventos que ocorrem no decorrer da semana têm como finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País, com intuito de promover a preservação e conscientização para tudo que envolve a sustentabilidade, a poluição, o lixo, a ecologia, a biodiversidade da fauna e da flora.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, é uma data recomendada desde 1972 pela Conferência das Nações Unidas pelo Meio Ambiente.

O Decreto Federal 80.028 de 27 de Maio de 1981, instituiu no país a Semana do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

0 comentários:

Postar um comentário