sábado, maio 20, 2017

Feira de produtos de Livramento tem edição especial neste final de semana


A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento vai promover neste sábado e domingo (20 2 21- 05-17), das 16 às 22 horas, na praça de Eventos da cidade, a “Feira de Artes, Música, Dança e Produtos Regionais.”

O evento conta com o apoio do Sebrae e do Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer MT).

Além da comercialização de produtos regionais como frutas, verduras, legumes, queijos, embutidos, pães, biscoitos, doces, artesanato, haverá ainda apresentações culturais, shows e feira de gastronomia.

Nesta edição, estarão presentes 10 produtores rurais atendidos pelo Sebrae nos projetos de piscicultura, pecuária leiteira, bioeconomia (horticultura e fruticultura).

O secretário de Cultura do município, José Eugênio Maciel, informa que estão planejadas cinco feiras ao longo ano, uma por mês, e na de dezembro, nos três primeiros finais de semana, fazendo parte do Natal Iluminado. Ele destaca que a intenção é fazer com que com projeto vá crescendo. “Estamos desenvolvendo um trabalho com o Sebrae de capacitação desses empreendedores que participam das feiras para que se aprimorem cada vez mais. Assim, os consumidores terão produtos cada vez melhores e um atendimento de qualidade”, ressalta.


Depois da abertura da feira de produtos, gastronômica e apresentações culturais, haverá shows de bandas regionais. No sábado, apresentam os grupos de danças Bacuri, da comunidade de Figueiral, de Livramento, e Chalana de Cáceres. Depois a animação fica por conta das bandas Tríade e os Federais. No domingo, Renata Prado e banda fará a abertura dos shows, que tem a sequência da dupla humorística ‘Nico e Lau. A banda ‘Os Dourados’, encerra a programação.

Elizeu Silva


0 comentários:

Postar um comentário