sábado, maio 13, 2017

Governador Pedro Taques inaugurou neste sábado a 12ª escola estadual neste ano



Com capacidade para atender mais de 500 alunos, a Escola Estadual Paulo Freire, de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), é a 12ª unidade escolar inaugurada pelo Governo de Mato Grosso apenas neste ano. O ato, que ocorreu na manhã deste sábado (13-05-17) faz parte do Programa Pró-Escolas e contou com a presença do governador Pedro Taques e do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon.
São 12 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, depósito de materiais de limpeza, diretoria, coordenação, sala dos professores, secretarias, dois laboratórios e banheiros feminino e masculino. Atualmente, a unidade conta com 512 alunos matriculados nos Ensinos Médio e Fundamental.
O diretor da EE Paulo Freire, Eder Alves Martins, lembra que a construção de um novo prédio é uma demanda antiga, uma vez que a escola surgiu em 2010 para atender à demanda de alunos do município e, no entanto, funcionava em um imóvel alugado. “Estamos todos muito animados com a inauguração da nossa escola, é um desejo de muitos anos de todos da nossa comunidade”.
Pró-Escolas
Ainda pelo Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo Governo do Estado, a Seduc já inaugurou outras 11 escolas estaduais, incluindo a Arena da Educação, em Cuiabá, além de unidades em Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Jaciara, Nossa Senhora da Guia, Várzea Grande e Confresa.

O programa está dividido nos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Educação e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública. No eixo Estrutura, pretende entregar, em dois anos, 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas, totalizando 140 obras.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário