quarta-feira, maio 10, 2017

Governador Pedro Taques participa de entrega e lançamento de obras em Várzea Grande


O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, participará nesta quarta-feira (10-05-17), às 16h30, da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do novo Fórum do Município de Várzea Grande, na companhia do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro e da prefeita Lucimar Campos.
No dia seguinte, quinta-feira (11-05-17), às 9h, juntamente com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito José Hazama, ele participa da solenidade de entrega do recapeamento e revitalização asfáltica dos bairros Ouro Verde e São Simão, e também inauguram a Unidade de Saúde local e lançam as obras de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, a antiga creche.
A prefeita Lucimar destaca que a parceria e a união com o governo do Estado tem sido, fundamental, para alavancar ações voltadas à infraestrutura em Várzea Grande, projetos e serviços que ganham celeridade e são executados com qualidade. “O governador Pedro Taques tem sido presente em Várzea Grande e nos ajudado a recuperar o tempo perdido. Ele corresponde ao nosso ritmo de trabalho e juntos temos proporcionado inúmeros avanços em qualidade de vida e infraestrutura a nossa cidade nos últimos dois anos”.
A recuperação asfáltica dos bairros Ouro Verde e São Simão teve início no mês de março pelas ruas que são corredores de ônibus. O novo asfalto faz parte do programa de revitalização que está sendo levado para 25 bairros e prevê a recuperação de 50 quilômetros. São R$ 8 milhões investidos em parceria entre Estado e prefeitura e o São Simão e o Ouro Verde são mais uma etapa desses investimentos que estão em execução pela cidade.
Já o novo fórum, cuja estrutura será construída no bairro Chapéu do Sol, região que contará com novos prédios públicos e empreendimentos imobiliários, está orçada em R$ 55 milhões. As obras devem começar em janeiro de 2018. O prazo de construção será de dois anos, com previsão de atendimento ao público a partir de 2020.
O Fórum será construído em uma área com 21.400 metros quadrados, contará com três pavimentos com capacidade para abrigar 22 varas, dois juizados especiais, central de atendimento, tribunal do júri e demais salas que compõem uma comarca, como salas de audiências de conciliação e mediação. Ao todo serão disponibilizadas 260 vagas de estacionamento.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário