quinta-feira, maio 04, 2017

Governo apresenta meta de 4 mil km de asfalto e plano de concessões aos produtores


Em reunião do Conselho Diretor do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), realizada nesta quinta-feira (04-05-17) no Palácio Paiaguás, o Governo de Mato Grosso apresentou o planejamento das ações que serão executadas em 2017 e 2018 pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). As obras rodoviárias devem ganhar ritmo acelerado a partir de agora, com o fim do período chuvoso que foi intenso neste ano.
O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, disse que meta é fechar a atual administração com a conclusão de 4 mil km de asfalto, considerando as obras de pavimentação e de reconstrução do antigo pavimento. Ainda conforme o secretário, o primeiro passo já foi dado. Em dois anos, foram concluídos 1.430 km de asfalto, entre pavimentação (712 km) e reconstrução de estradas (718 km). Marcelo Duarte apontou que o trabalho vai ser intensificado neste momento com o fim das chuvas.
Para alcançar este resultado o Governo tem previsto para 2017 manter o andamento de 105 obras rodoviárias simultaneamente, envolvendo 693 km de pavimentação (71 obras) e 942 km de revitalização total da pista (34 obras). 

Em 4 anos, o Governo do Estado pretende concluir 4 mil quilômetros de asfalto, sendo 1.500 km de pavimentação (asfalto novo) e 2.500 de reconstrução do pavimento. A revitalização, destaca o secretário, nunca teve prioridade nas gestões passadas. Na atual, porém, foi criado um programa específico de recuperação de estradas. Para cumprir esta meta, não somente o Fethab vai financiar estas obras. O estado também conta com aporte do BNDES, CIDE, Prodestur e do Banco do Brasil.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário