terça-feira, maio 30, 2017

Hospital Júlio Müller realizará mais de 600 exames


Mais de 600 exames e procedimentos médicos serão realizados até o dia 03 de junho no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh).

Os atendimentos fazem parte do 2º Mutirão Nacional da Rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cujo dia D da ação acontece neste dia 31 de maio. A estatal, ligada ao Ministério da Educação (MEC), administra o HUJM e outros 38 hospitais universitários do país. Juntos, disponibilizarão mais de 8 mil procedimentos durante os próximos dias.


O HUJM recebe pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por exames de mamografia, endoscopia, biopsias de tireoide e mama, raio-X de tórax; além de consultas dermatológicas e ortopédicas. 


É importante destacar que todos os pacientes agendados para os exames já estão na fila do SUS e foram encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Somente no dia D do Mutirão, 31 de maio, o Hospital terá uma programação aberta de orientações para a população.

Este é o 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. Em todo o país, os 39 hospitais universitários oferecerão cirurgias, exames, consultas e ações educativas que têm como objetivo reduzir a demanda reprimida nas unidades e no SUS. Mais de 3.700 pessoas estão envolvidas nas atividades do Mutirão incluindo médicos, enfermeiros, demais profissionais da área assistencial e administrativa, entre outros.


0 comentários:

Postar um comentário