quinta-feira, maio 25, 2017

Pleno escolhe membros do TRE/MT


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou há poucos instantes o nome do magistrado Mario Roberto Kono de Oliveira para a vaga de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A cadeira, da categoria juiz, é ocupada pela juíza Patrícia Ceni, que terá o biênio encerrado em 22 de junho de 2017. O magistrado foi eleito por maioria, somando 18 votos.

Na mesma oportunidade, o colegiado aprovou os nomes dos advogados Jackson Francisco Coleta Coutinho (21 votos), Naime Márcio Martins Moraes (20 votos) e Claudinéia de Oliveira (13 votos). Os profissionais concorrem à uma vaga de juiz membro substituto do TRE,  na categoria jurista. Atualmente, o cargo é ocupado pelo juiz Marcelo de Pieri, que também seguirá na posição até 22 de junho.

Por se tratar de um tribunal federal, a lista tríplice será enviada à Presidência da República, para nomeação do indicado. Antes disso, entretanto, o documento passará pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral para verificação da documentação apresentada pelos concorrentes.


A votação se deu durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno na tarde desta quinta-feira (25-05-17), no Plenário 1 do TJMT.


0 comentários:

Postar um comentário