sexta-feira, maio 19, 2017

Prefeita Lucimar se reúne com mulheres do Grande Cristo Rei na Administração Regional



Mulheres e mães moradoras da região do Grande Cristo Rei em Várzea Grande se reuniram na tarde desta sexta-feira (19-05-17), para trocar experiências e apresentar o conhecimento e habilidades adquiridas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Administração Regional do Cristo Rei, a exemplo do curso de cabeleireiros e salgados.
As integrantes dos projetos sociais “Sempre Amigas” e dos demais projetos ofertados no Centro Referência e Assistência Social (Cras) também participaram da confraternização alusiva ao mês em que Várzea Grande comemora aniversário de fundação de 150 anos e mês das Mães.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que uma das principais metas e prioridades na área da assistência social é a qualificação técnica de mulheres. “Nossas políticas públicas voltadas às mulheres estão criando condições para autonomia nos níveis individual, familiar e comunitário, uma vez que elas são maioria do público assistidas pelas políticas sociais. Nesse sentido, ações inclusivas aumentam a autoestima e confiança das mulheres e melhoram as condições de vida dos membros familiares, abrindo espaço e oportunidades para elas conquistarem mais poder de decisão, espaço na sociedade e no mercado de trabalho”, declarou Lucimar Campos. 
Maria José Cordeiro, 50 anos, por exemplo, comercializa salgados há 35 na Avenida Jorge Witizack no bairro Cristo Rei, e relatou às mais de 150 mulheres presentes a oportunidade que teve de aperfeiçoar e profissionalizar sua atividade comercial. “Estou tendo a oportunidade de melhorar meu trabalho com a confecção de salgados. Apesar da experiência, é sempre possível aprender mais, para aumentar os lucros e diminuir custos”, declarou.  
As atrações musicais ficaram por conta do menino Marlon Lucas e da dupla de violeiros João do Itororó e Rinaldo Viola.

Para a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães, encontros como esse “são importantes não somente para unir as integrantes, mas também para estimular mais mulheres a participarem. Nossas alunas do curso de salgados, por exemplo, confeccionaram hoje mais de dois mil salgados para atender a essa confraternização e todas serão avaliadoras se estão aptas para o mercado de trabalho. Queremos também ampliar o leque de opções de cursos oferecidos aqui na administração e trazer a cada dia mais pessoas para participar da administração pública”, garantiu Isabela.

0 comentários:

Postar um comentário