terça-feira, maio 16, 2017

Prefeitura implanta sentido único em trecho da Avenida Alzira Santana


A Avenida Alzira Santana está operando em sentido único desde ontem (segunda-feira 15-05-17). Antes de se tornar mão única no sentido da Avenida Filinto Müller até o posto Free, no cruzamento com a rua Miguel Leite, a via recebeu obras de recapeamento, sinalização vertical e horizontal e faixas orientativas alertando sobre a alteração e a data de implantação, ocorrida a partir de ontem.
Os motoristas que seguem o novo binário instalado pela prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem todo novo trecho sinalizado. A partir da Avenida Alzira Santana, podem tanto acessar novamente o Centro da cidade pela rua Miguel Leite, ou retornar ao início da Avenida, ou mesmo acessar ao bairro Nova Várzea Grande, por meio da rua Poconé.
Como explica o secretário municipal responsável pela Pasta, Breno Gomes, em função da mudança de mão, as ruas Poconé e a Miguel Leite, passarão a ser rota de acesso no eixo da Alzira Santana, tanto ao interligar o fluxo ao Centro da cidade como aos bairros e às avenidas Salin Nadaf e Ulisses Pompeu.

“O sistema binário de trânsito consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, com o intuito de contribuir no melhor uso do espaço da via e na diminuição de conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas. Este novo binário do trânsito permitirá que novas incursões sejam realizadas em outras avenidas e ruas da cidade”, pontua.

0 comentários:

Postar um comentário