terça-feira, maio 16, 2017

Programa Novo Óleo sorteia mais oito bicicletas


A Fiagril, em parceria com o Sicredi, sorteará oito bicicletas nesta quarta-feira (17-05-17) às 9h30 no auditório da Cooperativa Sicredi em Sorriso.

O Programa Novo Óleo está presente nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum e Sorriso, e tem como objetivo exercer a responsabilidade socioambiental, sem qualquer fim lucrativo, por meio de práticas sustentáveis de recolhimento e reciclagem de óleo de cozinha usado, reutilizando-o na produção de biodiesel.

Ao entregar dois litros de óleo de cozinha usado, os participantes recebem em troca um cupom. No acúmulo de três cupons, poderá ser efetuada a troca, nos estabelecimentos credenciados pelo Programa Novo Óleo, por um óleo vegetal (novo) de 900 ml. Sendo assim, o sorteio é apenas realizado com os participantes das residências que realizaram a troca do cupom.

O programa

O programa Novo Óleo que foi lançado em 2009, já alcançou, até o momento, a marca de mais de 1 milhão de litros de óleo arrecadados em todos os municípios. Apenas em Sorriso foram coletados mais de 99.000 litros desde 2014, ano de sua implantação no município, sendo responsável pela preservação de 1 bilhão e 980 mil litros de água, cálculo base que usamos do CONAMA (357/05 art.34).  

“O que fica é a certeza de que os benefícios são da Fiagril, do Sicredi e da sociedade por cumprirem seu papel de também zelar pelo bem-estar social e colaborar para a qualidade de vida da população, que por sua vez, reveem conceitos e adotam novas práticas ambientais, deixando como legado um mundo melhor às futuras gerações” afirma a diretora de Sustentabilidade da Fiagril, Dionéia Canci.



0 comentários:

Postar um comentário