sábado, maio 13, 2017

Saúde de Várzea Grande amplia postos no Dia D de vacinação contra Influenza


A Secretaria Municipal de Saúde do município disponibiliza a vacina contra a Influenza em todas as unidades de saúde, aumentando a cobertura de 17 para 22 os pontos de vacinação que segue até o dia 26 de maio. As ações estão intensificadas neste sábado (13-05-17), dia D de mobilização. A estratégia visa garantir uma melhor cobertura vacinal e proporcionar mais comodidade aos cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários que precisam ser vacinados.
Em Várzea Grande, a previsão é vacinar 56.974 pessoas que integram o público alvo da Campanha. Um dos objetivos do Dia D de mobilização é facilitar o acesso aos postos de vacinação que vão ficar abertos durante o dia inteiro sem pausa no horário do almoço. A meta este ano é vacinar pelo menos 90% dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.
Os professores da rede pública e privada, que foram incluídos entre os grupos aptos a serem imunizados neste ano, vão receber a dose neste sábado(13-05-17) na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros. Até o momento, o Município já recebeu 37 mil doses da vacina e à medida que a imunização avança, novas remessas são enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A vacina contra a Influenza protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A dose vacinal imuniza contra os principais grupos de vírus e as pessoas com as defesas boas não adquirem a gripe, por isso, é importante que as pessoas integrantes dos grupos alvos da campanha devem imunizar-se. 

Os indivíduos que fazem parte dos grupos prioritários poderão procurar, durante a semana de segunda a sexta-feira qualquer um dos postos de saúde, centros de saúde, Programa de Saúde da Família (PSFs) e Policlínicas de Várzea Grande. Essas unidades atendem das 7h às 11h e das 13h às 17 h, lembrando que no Dia D, sábado 13 de maio, os postos atenderão ininterruptamente. 

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário