terça-feira, maio 30, 2017

Semana de Enfermagem é realizada no Pronto-Socorro de Várzea Grande


O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande promove até o dia 02 de junho a Semana da Enfermagem. O evento é  uma realização da Secretaria Municipal de Saúde através da Diretoria Administrativa do Pronto-Socorro Municipal, da Superintendência de Enfermagem e Coordenação de Enfermagem do Pronto-Socorro em parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), o Centro de Ensino Médico Técnico Mato-grossense (Cetem) e o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) que realizarão as palestras e cursos.
“Esta série de atividades e palestras são voltadas para a qualificação e atualização dos profissionais da área de saúde visando oferecer uma melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário de Saúde Diógenes Marcondes, se referindo à importância dos profissionais da enfermagem na assistência em saúde dispensada aos pacientes.

Diógenes observou também que a demanda de pacientes nas unidades do SUS em Várzea Grande têm aumentado de forma expressiva, principalmente no atual cenário econômico, onde muitas pessoas que tinham planos de saúde privados estão buscando atendimento na rede pública. “Para atendermos essa demanda crescente de pacientes temos que estar preparados, mas sem deixar de cumprir os protocolos e regras internas que precisam ser seguidas em qualquer unidade de saúde. A reforma do Pronto-Socorro e das policlínicas faz parte dessa preocupação em garantir a excelência na assistência em saúde prestada por nós. Isso melhora as condições não somente para quem é atendido, mas também para o trabalhador dessas unidades de saúde. Significa humanização para o trabalhador e para os usuários do SUS. A atual gestão trabalha para garantir o atendimento completo com exames, insumos, medicamentos e toda assistência técnica necessária aos pacientes que procuram o Pronto-Socorro Municipal ou qualquer outra unidade de saúde do nosso município”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário