segunda-feira, maio 01, 2017

Setas realiza 4.328 mil atendimentos de cidadania na Caravana


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realizou 4.328 mil atendimentos de cidadania durante a sexta edição da Caravana da Transformação, realizada no município de Porto Alegre do Norte (1140 km de Cuiabá). A população do Vale do Araguaia foi atendida com estes serviços na sexta-feira e no sábado (28.04 e 29.04), Dias D da Caravana, no Complexo Esportivo Gezil Araújo.
Além da população da cidade que sediou o evento, foram atendidos os moradores de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.
O governador Pedro Taques reconheceu que ainda há muito para ser feito, mas garante que o Governo tem se dedicado para atender as principais demandas da região. “O Estado deve ir onde o cidadão está e temos nos esforçado muito para vencer todas as barreiras”. Ele, o vice-governador e os secretários de Estado se reuniram com 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos municípios da região do Araguaia.
O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, avaliou como positiva a ação do Governo do Estado que, além de serviços deixou investimentos na região, historicamente conhecida como “Vale dos Esquecidos”.  “Essa é uma região que durante muito tempo sofreu com a falta de investimentos. Além dos serviços de cidadania, trouxemos atendimentos de saúde e investimentos. O Governo inaugurou escolas, entregamos uma balsa para auxiliar os indígenas da região do Xingu, e foi feito investimento na área de infraestrutura. Teremos outras edições e é gratificante promover essa transformação. Esse não é mais o Vale dos Esquecidos, seguimos o lema desse Governo de não deixar nenhum mato-grossense para trás”, afirmou.

Entre os serviços de cidadania ofertados estão: solicitação de 2ª Via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, emissão de 1ª e 2ª Via de CPF e de fotos 3x4 para a confecção de documentos, cópias e plastificação de documentos diversos. Todas essas ações foram realizadas sem custo. O Cras ofereceu cadastramento no CadÚnico, no programa Bolsa Família, além de orientações sobre o acesso a programas sociais do Governo e solicitação da Carteira do Idoso.

GCom

 
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário