quinta-feira, maio 18, 2017

Várzea Grande trabalha para construir o Hospital da Mulher e da Criança


A prefeita Lucimar Campos busca assegurar recursos, via emendas parlamentares federais e estaduais para construir e equipar o Hospital da Mulher e da Criança de Várzea Grande.
O governador Pedro Taques, o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, os senadores Wellington Fagundes e Cidinho Santos, além de deputados estaduais e federais também teriam demonstrado interesse em ajudar na execução do projeto que deverá levar três anos para ser executado.
Durante as comemorações dos 150 Anos de Várzea Grande foram lançadas as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Grande Cristo Rei, que vai levar um ano para ficar pronta e irá consumir até R$ 4 milhões entre obras físicas e equipamentos, além de mobiliário.
Lucimar lembra que na sua gestão foram inauguradas as Unidade de Saúde dos bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes e que  fazem parte de um conjunto de 13 unidades.
Todas as 5 policlínicas de Várzea Grande estarão reformadas ainda em 2018, segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos. “Já reformamos e equipamos quatro unidades. A do Parque do Lago, do Cristo Rei, Marajoara e 24 de Dezembro e agora iremos reformar a Policlínica do Jardim Glória e assim completaremos mais essa etapa em relação a saúde pública”, assinalou a prefeita.
Outro avanço que será perseguido nos próximos meses diz respeito a saúde bucal que é responsável por 70% dos casos de doença. Para debelar essa situação, além da questão da educação bucal, a Prefeitura de Várzea Grande vai inaugurar em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso através da Promotoria de Várzea Grande, o Centro de Especialidades Odontológica – CEO- que está sendo custeado com recursos privados de uma empresa que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC para não ser punida por crime ambiental.
O CEO que funcionará no centro de Várzea Grande terá 20 gabinetes odontológicos e fará todos os tratamentos tradicionais, lembrando que as Policlínicas e a UPA fazem atendimentos odontológicos, mas de urgência e emergência.

Também é meta de Várzea Grande para 2018 a implantação de outra unidade junto a Policlínica do Parque do Lago, para então promover o atendimento para toda a região do Grande Cristo Rei.

0 comentários:

Postar um comentário