sábado, julho 01, 2017

"Amigas Empreendedoras" capacita mulheres para empreender e vencer


O Projeto “Amigas Empreendedoras” tem a finalidade de beneficiar mulheres do município por meio de capacitação profissional no segmento do artesanato, reciclagem e beleza inserindo-as no mercado de trabalho, possibilitando a autonomia financeira, melhoria de vida, autoestima, empoderamento e integração das famílias com as comunidades, resultando em empreendedoras.

Nesta sexta-feira (30-06-17), encerrou-se mais um ciclo do semestre de 2017/1, com mulheres capacitadas pelo projeto que é idealizado pela Secretaria de Assistência Social desenvolvido em 73 bairros de Várzea Grande, com a cobertura socioassistencial de cerca de 5 mil mulheres. O evento contou com uma novidade nesta etapa, o concurso miss “Amiga Empreendedora”, que encantou e arrancou aplausos da plateia no desfile na passarela.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) disse que o projeto social é um trabalho de qualificação profissional, destinado às mulheres das comunidades, e muitas dessas mulheres são arrimos de família. “Sem dúvida este projeto é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, pois ao proporcionamos estes cursos profissionalizantes estamos não só cumprindo com a nossa obrigação social de promoção humana com famílias e pessoas de vulnerabilidade social como também lhes dando a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho”.

Lucimar destacou ainda que o projeto tem a proposta de oportunizar uma renda extra às mulheres de comunidades carentes.  O projeto visa capacitar todas elas para se tornarem empreendedoras individuais, trabalhando as práticas artesanais. “Nossa gestão valoriza e destaca a mulher no cenário municipal com um leque de oportunidades”.

Claudinéia Fávaro, esposa do vice-governador, Carlos Fávaro, presente ao evento sublinhou que é um projeto ousado e vitorioso. “O projeto cumpre o objetivo ao qual se propõe de empoderar as mulheres através do empreendedorismo. O projeto, não só apenas impacta mulheres, mas verdadeiramente transforma a vida delas e suas realidades”. Ela reafirmou seu compromisso com o empoderamento feminino de Várzea Grande visando ampliar a Rede Socioassistencial de Proteção em todo Estado de Mato Grosso. Seguiremos sendo parceiros desta gestão”, comemora.

Nesta etapa houve um concurso para eleger a miss “Amiga Empreendedora”, entre candidatas dos 73 bairros que integram o projeto. O processo de seleção formou um time e tanto de empreendedoras. Porém, apenas 3 foram selecionadas, sendo 1º lugar do bairro Novo Mato Grosso – Sidinéia Alves da Guia, 2º lugar da comunidade Pai André e 3º lugar do Cristo Rei.   


Na solenidade participaram autoridades do poder executivo municipal e estadual; legislativo municipal, judiciário, lideranças comunitárias e população em geral. O encerramento contou com apresentações culturais de integrantes do projeto, ‘amigo e amiga empreendedora mirim’, exposição e comercialização de produtos das oficinas.


0 comentários:

Postar um comentário