terça-feira, junho 27, 2017

Boas práticas de Escolas Públicas concorrem ao prêmio Gestão Escolar de Várzea Grande


O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, anunciou que o município vai ter uma versão local do Prêmio de Gestão Escolar exclusivo para as escolas de Várzea Grande. O anúncio foi feito durante a cerimônia oficial de lançamento da edição nacional do Prêmio de Gestão Escolar 2017. O prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de Ensino.
O Prêmio de Gestão Escolar realizado em todo o país desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que conta com o apoio do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor, é um estímulo à melhoria da gestão das escolas públicas brasileiras de educação básica e tem o objetivo de contribuir para a garantia de uma educação pública de qualidade, por meio do fomento à cultura da autoavaliação e da intervenção nos processos de gestão.
Desde sua criação, o prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público e conta, em sua trajetória, com a participação de mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país.
Para o secretário, a implementação do Prêmio de Gestão Escolar de Várzea Grande vai estimular ainda mais o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática e eficaz, focada no compromisso com o ensino, com a aprendizagem e com os resultados das avaliações externas, além de apoiar a iniciativa de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar.

“O prêmio vai incentivar o processo de melhoria contínua da gestão escolar, pela elaboração de planos tendo como base a sua autoavaliação, para divulgar e disseminar boas práticas de gestão organizacional nas escolas, assim como valorizar as escolas públicas que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências bem sucedidas”, avaliou Fidelis.

0 comentários:

Postar um comentário