segunda-feira, junho 05, 2017

Escola municipal do bairro Altos da Serra está só o “bagaço” e espera prefeito cumprir promessa de reforma


Goteiras, esgoto a céu aberto, brinquedos quebrados, cupim, insetos falta de muro para dar segurança aos trabalhadores e alunos, além de outros problemas, compõe o rol de dificuldades enfrentados pela comunidade atendida na Escola Municipal de Ensino Básico Celina Fialho Bezerra, no bairro Altos da Serra, região do CPA, em Cuiabá.
A escola atende crianças de 4 a 12 anos e deveria merecer mais atenção da prefeitura de Cuiabá. A atual gestão, cujo prefeito não desceu até hoje do palanque, prefere não assumir as suas responsabilidades e dizer que tudo é culpa da administração anterior. O prefeito Nenel deveria ser alertado pelo seus assessores que já estamos no sexto mês desde a sua posse e que hoje é ele quem tem que resolver os problemas da cidade, já que em campanha ele disse que tinha solução pra tudo.
Pais de alunos disseram que as crianças são frequentemente surpreendidas por usuários de droga e pessoas que não fazem parte da comunidade escolar circulando pela unidade de ensino, já que não existe a proteção de grades e muro no local. Já que a atual gestão não vê isso como um problema, a Polícia é que tem se empenhado em fazer rondas e garantir maior segurança, aos trabalhadores e alunos.
Os quadros estão todos estragados e os bebedouros, cadeiras e ventiladores quebrados. Pais de alunos dizem que é frequente os filhos chegarem em casa reclamando de dor de cabeça, devido ao calor que passam em sala de aula.
A escola sofre também com problemas estruturais. Infiltração nas paredes, forro caindo, falta de telha nos telhados e de encanamento nas pias são algumas das situações enfrentadas pelos alunos, todos os dias.

A comunidade havia sido informada de que em maio seria feita uma reforma na unidade educacional, mas Nenel esqueceu, só ficou a promessa.

0 comentários:

Postar um comentário