domingo, junho 25, 2017

Estadual de futebol americano tem final inédita neste domingo


O campeão da 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano será definido neste domingo (25-06-17), a partir das 17h, em partida entre Sorriso Hornets e Sinop Coyotes, no Estádio Municipal Egídio José Preima, na cidade de Sorriso (398km de Cuiabá-MT).

Um confronto inédito entre equipes que nunca se encontraram numa final de estadual mato-grossense. E os ingressos são comercializados ao valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5 (meia).

O Cuiabá Arsenal (bicampeão estadual) e o Sinop Coyotes (bi-vice-campeão estadual) foram os dois protagonistas das finais das duas edições anteriores da competição (2015 e 2016).

Mas, de acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Júlio Cesar Garcia, neste ano (2017), o Cuiabá Arsenal não conseguiu classificar para a final e perdeu a hegemonia no estadual.

E o Sorriso Hornets disputará pela primeira vez essa final.


Expansão

A quantidade de equipes expandiu de seis para nove em Mato Grosso. Existiam Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes, Sorriso Hornets, Rondonópolis Hawks, Tangará Futebol Americano e Várzea Grande Sabertooth, esse último estava inativado e retomou atividades em 2017.

E, do segundo semestre de 2015 para cá, surgiram mais três equipes, Galaxy Football (2015), Luverdense Overwhelming (2016) e Bravus Parecis (2017).


0 comentários:

Postar um comentário