terça-feira, junho 27, 2017

Governo do Estado e Várzea Grande regularizam 7 mil casas da antiga Cohab


Aproximadamente 7 mil famílias de Várzea Grande serão agraciadas com a regularização fundiária urbana promovida pelo Governo do Estado através da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT e pela Prefeitura de Várzea Grande. 
Intitulado de “Projeto Endereço Certo”, a solenidade será amanhã, 28, a partir das 8h30 no Palácio Paiaguás e tem o objetivo de promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à Carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – COHAB/MT, em 39 municípios das 141 cidades existentes em Mato Grosso. 
“Quando existe determinação e empenho dos entes públicos no interesse de solucionar os problemas da população, o que parecia um grande obstáculo se torna a satisfação de todos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos enaltecendo o trabalho conjunto do Desenvolve MT e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo sob o comando de Kalil Baracat. 
A prefeita lembrou que "a regularização urbana representa um passo importantíssimo para assegurar o respeito e a credibilidade de um chefe de família, seja ele homem ou mulher na dignidade de um lar para todos aqueles que vivem em baixo do seu teto". 
Os municípios que terão famílias atendidas são, Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poconé, Ponte Branca, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tesouro, Torixoréu e Várzea Grande. 
Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, Várzea Grande em conjunto com a Defensoria está caminhando a passos largos para regularizar entre 45 mil até 70 mil propriedades urbanas e rurais dos mais variados modelos. “Queremos e vamos dar dignidade para todos aqueles que são os reais proprietários, mas tudo dentro da lei e da ordem, por isso que temos o acompanhamento da Defensoria Pública de Mato Grosso”, disse a prefeita satisfeita com as quase 7 mil famílias que serão beneficiadas com a regularização via Governo do Estado relativo a antiga COHAB/MT. 

A prefeita lembrou que desde quando assumiu em 2015 já promoveu a regularização de diversos lotes e residenciais assegurando assim o direito liquido e certo para aqueles que precisam ter a dignidade do lar para atender aos anseios de suas famílias.

0 comentários:

Postar um comentário